NOMOFOBIA

Você tem ideia do que é isso? E o quanto ela pode ser perigosa para nossa vida?

A nomofobia, já considerada a doença do século XXI, nada mais é do que o medo de não estar conectado à internet.

A primeira vez que se tem registro da identificação desta fobia, foi em 2008, na Inglaterra. Desde de lá, inúmeras pesquisas vêm se desenvolvendo, e consequentemente tratamentos, para esta fobia.

As pesquisas realizadas pelos mais diversos países apontam que a pessoa que está viciada em conexões, ou seja, que não consegue desligar do mundo virtual, pode sofrer sérios danos a saúde, pois este vício é comparado ao vício do uso de drogas, devido sua dependência, sem mencionar que este vício desenvolve ansiedade, depressão, agressividade e inúmeras outras doenças.

A palestra, “Internet: Seus Vícios e Seus Benefícios”, procura abordar o tema de uma forma clara, com o objetivo de que cada pessoa se entenda e conheça seu limite para ter a consciência se corre ou não o risco de se tornar Nomofóbico.

Três pontos são essenciais quando falamos em internet e tudo que ela envolve: Os perigos causados pela exposição exagerada nas redes sociais, os acidentes e o vício.

Precisamos entender que se o mundo virtual hoje é essencial para nossa vida, pois não há mais como vivermos sem a internet, também precisamos ter a consciência que o mundo real existe e não pode ser deixado de lado.

O objetivo é alertar as pessoas, para que todos busquem seu ponto de equilíbrio, pois a internet existe para nos auxiliar, não para nos tornar escravos dela.

Categorias: Inteligência Emocional.