3 DICAS PARA MUDAR SEU NÍVEL DE ESTRESS

3 DICAS PARA MUDAR SEU NÍVEL DE ESTRESS

Sandra Baldin

Outro inimigo de nossa Inteligência Emocional é o Estresse. Precisamos descobrir o real motivo do porquê estamos sobrecarregados, o que não está mais em harmonia na nossa vida para podermos vencer este inimigo.

Um artigo do “administradores.com”, nos dá boas orientações e dicas:

“O estresse se transformou em um dos grandes vilões da produtividade nos dias atuais. Para provar isso, uma pesquisa feita recentemente pela Global Corporate Challenge (GCC), com mais de 160 mil funcionários de 185 países, comparou o nível de estresse dos profissionais com o de produtividade que eles reportavam no dia a dia. O levantamento mostrou que aqueles que apresentavam níveis extremos de estresse, 63% diziam ser produtivos. Entre os que não se sentiam estressados, o nível de produtividade subiu para 87%”.

Ou seja, o estudo da Global Corporate Challenge revelou que profissionais não estressados são 24% mais produtivos.  Pense o quanto você poderia render mais nos seus afazeres se conseguir vencer este inimigo.

“Outro problema, é que em tempos de vacas magras, com crises econômicas e riscos de demissão, o volume de trabalho, estresse e a falta de tempo sempre aumentam. É como se fosse uma defesa natural da nossa mente, que acredita que ao trabalhar mais, estamos seguros e imunes a demissões. Em algumas empresas isso pode ser realmente verdade, mas não podemos generalizar.

Se você é um desses profissionais que está sentindo o estresse aumentar, já passou do momento de você começar algo para melhorar seu nível de equilíbrio. Claro que esse assunto é profundo e exige muito conteúdo, mas seguem três dicas para nos auxiliar:

1 – LIMITE SUA AGENDA – Por mais simples que possa parecer, se você não colocar um limite do tempo que fica no escritório ou trabalho, rapidamente você vai perder o controle e, quando se der conta, vai notar que está trabalhando mais do que deveria. Lembre-se que não é o excesso de trabalho que torna um profissional mais produtivo.

2 – ENCONTRE E EXERCITE SEUS HOBBIES – Quando estamos estressados e improdutivos, o que ajuda a mudar esse quadro são os pequenos momentos que temos com nós mesmos. Pode ser qualquer coisa. Um jogo, filmes, séries, atividade física, passeio com a família.

3 – FAÇA ANTES DE VIRAR URGENTE – A urgência e a correria são os vícios do mundo. Quando você começa a administrar melhor o seu tempo, você não deixa as atividades importantes entrarem na esfera do urgente. Antecipar é a chave, simples assim”

Utilize essas dicas no seu dia a dia e se precisar busque ajuda profissional, mas não deixe o  estresse alcançar um nível elevado para você começar a pensar em qualidade de vida, lembre-se sempre da frase de Augusto Cury:

Cérebro estressado reage; Cérebro tranquilo pensa”

Categorias: Assuntos diversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *